Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gargóile - Nova Classe de Compêndio para Dungeon World!

Olá jovens padawans!!


Em uma conversa nas agitadas e produtivas comunidades - Dungeon World Brasil e Boteco Dungeon World. O usuário Gilmar Freitas, fez uma indagação interessante: O que aconteceria se alguém bebesse o sangue de um Gárgula?

Bem, no DW descobrir o que acontecerá é sempre uma aventura rumo ao fantástico! Estimulado pelo questionamento escrevi essa interessante Classe de Compêndio.

O próprio Freitas comentou: "Para quem vem de outros sistemas, incluindo D&D (como eu), essa classe lembra muito os templates/modelos antigos, ou ainda os níveis de substituição de certas classes."

É verdade, lembra mesmo as especializações ou templates, mas vai além. Classes de Compêndio expandem seu personagem engatilhadas por determinado evento ficcional, e isso é um recurso extremamente valioso!


Um dos meus jogadores me perguntou como era a evolução no DW, eu respondi: Infinita. E é verdade, você não precisa chegar ao nível 200 - num emaranhado de números - pra que seu personagem seja cada vez mais único, para aqueles que desejam seguir além do nível 10 com o mesmo personagem, as Classes de Compêndio são a melhor alternativa.. 

Percorra o mundo em busca de novas experiências e veja refletido em você o resultado direto da história e ficção em seu personagem.

É libertador.

Divirtam-se!


GARGÓILE 
O Senhor das Sombras Lorde Goliah lançou em tempos idos os fragmentos de seu coração pedregoso em Dungeon World. Os Anciões de Pedra, primeiros da linhagem que construíram as pontes da noite, aguardam a vinda do seu Rei, e finalmente o reino dos homens irá perecer. Até lá, que seja feita a virgília eterna!! 
"Quando você beber o sangue ainda quente do coração de um gárgula e sobreviver. Na próxima vez que ganhar um nível, poderá escolher o movimento abaixo no lugar de um movimento de sua classe."
Em Carne e Pedra 
Talhado pela dor em suas entranhas endurecidas, você abandona seu sangue rubro pra ser algo mais. Que os sentinelas da torre guiem seu caminho!
Escolha dois melhoramentos:
Difícil de achar
Asas 
Garras - Corpo a Corpo, Mão, 1 penetrante
Brutal - Grotesco
Gigante
Veloz
Duro feito ferro - Armadura +2
Escolha um povoado, montanha, caverna, castelo, etc, para ser o Guardião. O MJ lhe avisará quando seu lugar protegido estiver em perigo. Por que você fez sua escolha?
Se você tiver o movimento Em Carne e Pedra, os que estiverem listados abaixo contam como movimentos de classe e podem ser escolhidos quando Avançar de Nível.
Sentinela da Torre 
Quando estiver na torre mais alta de um povoado banhado pela lua cinzenta, abandone temporariamente seu corpo em estátua, adentre o reino das sombras e role +SAB. Com 10+, faça 3 perguntas abaixo ao Anciões da Pedra. Com 7-9, pergunte 1.
• Qual segredo da cidade se esconde aos nossos olhos?  
• Que tesouro é guardado sob sete chaves?  
• O que aconteceu aqui recentemente?
• O que está para acontecer aqui agora?
• Quem é o Guardião deste lugar?
Como um de nós 
A transformação está completa. Mesmo que não seja aparente, os gárgulas o tratam como um dos seus. Você entende sua língua, caminha por entre rochas e recebeu um nome de clã. Ajoelhe-se diante do poderoso Lorde Goliah! Senhor do reino das sombras!





Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada.

Classe de Compêndio Gargóile criada por Alisson Vitório

Nenhum comentário:

Postar um comentário