Slider

Baixe essa super adaptação Leia o incrível reporte e baixe a aventura! Super aventura espacial para o Ciranda de Blogs! Divisória do Mestre para Dungeon World!

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Leia rápido e não pare de fugir...


...antes que os perseguidores te encontrem, CORRA!!!



Fala galera, meu nome é Thiago Corôa e o nosso Onipresente Mestre das Antigas(Alisson Vitório) me convidou a falar um pouco de um jogo que apresentei a alguns amigos e a seguir o que achei sobre o jogo! É um prazer redigir para o blog e espero que gostem!

Fui surpreendido há duas semanas com o anúncio do PSI*RUN, na realidade nunca havia ouvido falar, mas lendo sobre e vendo suas semelhanças com o AWE(Apocalypse World Engine) pensei: “bom, vamos ver como é!”.

A primeira vez que pude reunir a galera para diversão os jogadores não torceram o nariz com “não ter pontos de vida”, “nem atributos têm”, afinal é uma proposta sensacional para se limitar a esses pequenos detalhes.

Os três jogadores começaram a resistir menos quando começamos a atividade de construção compartilhada das perguntas de cada um, que aliás é GENIAL. Fomos criando as perguntas e um ajudando o outro, uma dica para a primeira vez que for jogar é: Quanto mais LOUCA a pergunta MELHOR!!! Abstraia totalmente e faça perguntas aleatórias, assim será bem divertido procurar a resposta delas, sabendo que em diversos momentos não será você que responderá e sim os outros jogadores!

Logo no “Acidente” pude notar a cara de surpresa dos jogadores sobre os post its, mas quando eles viram que estavam sendo perseguidos, o desespero na atitude de mudar de cenário foi imediata com a afirmação “me dá logo mais um post it ae!”,” vamos para o subúrbio próximo ao acidente”.

Os Posts Its deixam o jogo Muito dinâmico sem ter grande preocupação com preparação de cenário!


O jogo fluiu maravilhosamente bem, com um pouco de sorte dos jogadores. Devo admitir que gostaria de mais cenas de perseguição, porém a sorte em fugir foi bem grande e as idéias para manterem-se longe dos perseguidores foram bem boladas.

Ah os perseguidores!!! Inspiradores para quem narra o jogo e de fato vilões malvados o suficiente para o tornar fã dos Runners(mesmo assim torci para mais cenas de ação!), foi escolha inteiramente do participantes sobre as tecnologias e abordagem dos seus algozes e admito que eles foram implacáveis e não tiveram pena de si!

Militares fortemente armados e utilizando tecnologia de ponta! Mwahahaha

Dei a liberdade que o PSI-RUN pede aos jogadores, para que eles criem o plot de acordo com as perguntas que vão sendo respondidas, um dos jogadores está quase descobrindo toda a verdade, mas até então a parte que eles descobriram é: “Os Runners são armas dispensáveis que iriam ser utilizadas pela extinta U.R.S.S. para retomar o poder atacando de dentro dos Estados Unidos, para isso o primeiro passo seria uma intervenção e quase aniquilação da C.I.A., logo em seguida utilizando seus ativos contra eles mesmos” .Sim! É uma grande aventura!!!



Com isso termino concluindo que o PSI-RUN é uma das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos e estou aguardando a cópia física chegar para começar a jogar com mais freqüência, inclusive com as regras de convenções para jogatinas rápidas que torna o jogo mais radical ainda!

O Psi*Run é vendido pela Secular, só entrar no link abaixo para adquirir.
http://www.secular-games.com/loja/?product=psirun-pre-venda


Nenhum comentário:

Postar um comentário